quarta-feira, 4 de junho de 2014

VIVER E EVOLUIR

         
          A  vida  é uma Escola Iniciática. Estamos nela para conseguirmos aprender a evoluir pelo Amor no sentido maior desta palavra: Sabedoria, Justiça, Misericórdia, Coragem,  Força e Fé .

          Felizes os que possuem a Fé de forma inata. Para muitos, chega-se e ela através de longas jornadas de busca. Fé é a certeza de que o Universo, ou melhor, os Infinitos Universos e Dimensões não foram criados por acaso. É ficar deslumbrado, assombrado diante das Imensidões Siderais, conforme  exclamava Pascal!

          A pesquisa profunda sobre o sentido da vida nos leva à certeza absoluta de que não estamos sós, de que há um Poder Superior que nos acompanha, norteia e protege a cada fração de segundo. Não cai nem um fiapo de cabelo de vossa cabeça sem que Vosso Pai que está nos Céus saiba e permita...e nenhuma folha de árvore tomba sem Sua permissão.

          Há séculos repete a Alquimia: Todo o universo conspira para o seu bem.

        Quem cria, cria o ser e não o não ser.  O mal é a ausência de ser no ser, por exemplo, uma cadeira sem uma das pernas nos leva a cairmos.  O mal não existe como ser... mas como ausência de ser.... Odiar, invejar, são ausência de ser, de auto confiança, de solidariedade no homem que não existiria sem ela.

          Faz-se necessário que sejamos co-Criadores estendendo nossas mãos aos que precisam dela. Auxiliando ao próximo descobrimos cada vez mais nossas capacidades latentes e as colocamos em atos!

          "E todo o ser é feliz quando satisfaz o seu destino, isto é, quando segue a encosta da sua inclinação, da sua necessidade essencial, quando se realiza, quando está a ser o que é na verdade." - Ortega y Gasset, grande poeta e filósofo  espanhol.

      Os tidos sofrimentos, são degraus da Evolução para que os conheçamos e superemos. São passageiros, não fazem parte de nosso ser, mas são" ferramentas" para  que nos tornemos maiores do que eles, o que nos permite não só a realização pessoal, mas consequentemente alcançarmos Paz e Alegria. 

     Os sofrimentos nos humanizam, compreendendo também a dor do próximo, nos irmanando a eles pelo amor que vem a exteriorizar em nós a nossa verdadeira essência, nosso real ser que é AMOR, através deste milagre denominado Vida, que é a nossa possibilidade de evoluir "Sorrindo a Céus que vão se desvendando, a Mundos que se vão multiplicando, a Portas de Ouro que se vão abrindo!" - Cruz e Sousa, poeta simbolista brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e seus questionamentos