quarta-feira, 2 de maio de 2012

TERAPIA DE VIDAS PASSADAS - TVP - MAIS UM CASO

     O Senhor X vivia atormentado por um complexo de culpa que o processo regressivo à infância e até a vida intra-uterina não conseguiu descobrir.
    
      Regredindo, através do relaxamento psicossomático, a duas vidas anteriores, encontramos, não na última, mas na penúltima, o porquê deste complexo de culpa.
   
     Havia pertencido a uma ordem Monástica severa, na Espanha, no século XVII e renunciara aos seus votos sacerdotais.
   
     O resto da vida passou-o sob a pressão de terrível complexo de culpa, que afetou inclusive toda a sua encarnação seguinte, através de um processo depressivo crescente, que culminou levando-o à loucura. Quando levava vida amena, desta vez ocorrida na França, início do século XIX, tinha tudo para ser feliz, filho de um negociante abastado e ao lado de uma jovem que o adorava e com quem deveria casar. Mas morreu no asilo de alienados.
   
     Este complexo de culpa estendeu-se até a encarnação atual, quando se tornou aluno de Parapsicologia em nosso Instituto de Psicologia Aplicada, em 1980 e 1981.

     Descoberto o trauma, o sensitivo saiu do estado regressivo inteiramente aliviado e nunca mais voltou a sentir o terrível complexo de culpa.

    Se a Terapia de Regressão de Memória à infância e à Vida Intra-uterina é tão rica e até mesmo passível de substituir, em tempo mais rápido e com extraordinária precisão de detalhes, a catarse Freudiana (a quem muito respeitamos), a Regressão de Memória a Vidas Passadas constitui uma poderosa arma a serviço da Psicologia e da Medicina, nos campos Psicoterápicos e Psicossomático - nos casos em que as técnicas clássicas se mostrarem lentas e de difícil acesso aos arcanos mais submersos da mente dos pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário e seus questionamentos